segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

POR QUE ALGUMAS PESSOAS PARECEM NUNCA CRESCER NO SENHOR??

 


Por que algumas pessoas parecem nunca crescer no Senhor? por que oscilam de uma calamidade para outra, sem jamais consegui ultrapassar o nível da sobrevivência? Por que raramente, se é que isso chega a ocorrer, experimentam a alegria do senhor? O progresso espiritual? Um relacionamento mais íntimo com ele? A liberdade para agir na area de seu taletos? Por que não podem avançar para os propósitos e o destino
 que Deus tem para elas?

A resposta, creio, está na palavra "RENDIÇÃO" , ou "ENTREGA". Essasa pessoas não se renderam completamente a Deus. Não tornaram Jesus
Cristo o verdadeiro Senhor de sua vida. Entregar tudo significa dispor-se a dizer. " Senhor o que quer que desejes que eu faça, farei.
Concordo com qualquer coisa que me pedires, mesmo que isso importe em morre para mim mesmo e para meus anseios. Desistirei das coisas
que minha carne deseja a fim  de ter mais de ti em minha vida. Irei à igreja mesmo que tenha vontade de ficar em casa.Jejuarei quando sentir
ímpetos de comer.Orarei quando preferi ir para cama. Lerei a tua palavra quando desejaria assitir á TV. Ofertarei quando meu desejo seria gastar o dinheiro comigo. Louvarei e adorarei como minha reação, e não como meu último recurso. Farei tudo o que disseres para que  possa agradar-te e
receber tudo o que tiveres para mim.

Essa atitude de entrega significa colocar DEUS em primeiro lugar e submeter-se a seu governo. Isso faz toda a diferença em nossa vida.
Jesus é Senhor, quer o declaremos quer não, isso porque" Deus  o exaltou á mais alta posição e lhe deu o nome  que está acima de todo
nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o
Senhor para a glória de Deus Pai" (FP 2:9-11). Ele porém, não é apenas Senhor do universo, é também Senhor de nossa vida.
O reconhecimento ou não desse fato determinará o sucesso e a qualidade de nossa vida.

Você se lembra dos antigos fimes de faroeste em que o mocinho, ao prender o bandido, apontava-lhe a arma e dizia:
"Mãos para cima!"? O homem mau, então, deixava cair tudo, levantava as mãos e declarava: "desisto".

Esse é o tipo de rendição que Deus requer. Só que você não é o homem mau, e Deus não lhe está apontando uma arma.Ele lhe
está apontando o dedo, não para acusá-lo ou para embaraçá-la. Aponta para você com amor, como o faria se a escolhesse para a sua equipe.
Está dizendo: "Ouça, quero você! Renda-se a mim para que possa dar-lhe tudo o que tenho guardado para você.

Se deixássemos cair tudo e disséssemos: "Desisto, Senhor. Rendo-me. Toma tudo. Farei o que disseres", nossa vida melhoraria em todo os aspectos.

Uma vida de entrega, governada inteiramente por Deus, é aquela que pode ser usada poderosamente para os propósitos de seu reino.
Deus não quer apenas uma parte de você. Ele quer você por inteiro. Ore para que possa dar a Deus tudo que ele deseja de você.

3 comentários:

  1. Muiito, muito boom...!Quando li esse texto, lembrei na hora do PRIMEIRO AMOR, aquele em que conheci a DEUS..! e Isso me animou muito mais, pois TROUXE A MINHA MEMÓRIA AQUILO QUE ME DA ESPERANÇA.

    Obrigado.

    Rubem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa fico feliz, por ter trazido recordação tão importante na sua vida.Que Deus te abençoe.bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosooooooooo!é isso mesmo ,toma tudo DEUS ,faz o que quiser ,pois só tua graça me basta, como e bom viver isso ,por isso que crente as vezes fica chato porque queremos que as pessoas que não conhecem o que é viver inteiramente pra DEUS vivam e sintam o que sentimos.A paz que excede qualquer entendimento!!!!!!!Obrigada Gi ,glorifico a DEUS pela sua vida,te amo Andrea

    ResponderExcluir